A floresta é grande e profunda

Autor: Manuel Darriba Blanco
páginas: 160
Editar: TROY HORSE
Data de publicação 09/2013
Formato: CAPA MACIA COM CAPA
Medidas 130 x 200 mm
ISBN 9788415451259
EAN 9788415451259
Língua espanhol
Temático FICÇÃO MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Coleção CAVALO DE TRÓIA
Faixa etária Adultos
A história de Hansel e Gretel reescrita como uma história de sobrevivência após uma guerra total.
No início era o verbo, ou seja, a ficção, ou seja, o Ogro.
Na cidade estourou a guerra final e a população pode fugir para a floresta, aquele ambiente sombrio em que aconteceram aqueles contos terríveis da infância.
Dois irmãos paradigmáticos, Hans e Gretel, personificam o aprendizado do mal e o cerco da inocência. Hans, o viajante e protagonista desta história, acompanha, meio escondido e impotente, o longo processo de degradação do que alguns otimistas delirantes outrora chamaram de condição humana.
Enquanto isso, na cidade, abrigada em um porão em ruínas, uma garota, Gretel, sobrevive - buscar água para beber torna-se uma aventura - na companhia de seu professor de piano e finalmente tentará se reunir com seu irmão.
A floresta como espaço moral em que a vida perdeu seus apegos mais hipócritas - isto é, o que chamamos de civilização ou cultura - e onde a única lei é (como sempre) a lei do mais forte, do mais cruel, do mais astuto, o mais astuto.
A floresta como domínio primário da ficção primitiva: Era uma vez pais que foram forçados a abandonar seus filhos.
Um romance de limites, de questões definitivas, da mão de um autor que concebe a literatura como um laboratório artístico e um discurso de indagação na floresta da realidade.