Foi necessário lançar-me nas calçadas esmeraldas do Caminho de Santiago para compreender que existem verdades universais que não se podem dizer simplesmente. Era preciso absorver os aromas da Espanha rural e o misticismo da rota mencionada. Gravite com as sementes de eucalipto alto. Tornou-se urgente conversar com o cosmos e as lápides de um cemitério e voar nas asas de um falcão-peregrino. E finalmente, leitor, eu tinha que lhe contar essas histórias surreais de faíscas e ilusões ...

Enrique Trava Díaz, a obra de Trava circunscreve-se no âmbito da corrente artística conhecida como “Simbolismo Idealista”.
Um eixo central de sua pesquisa é a exploração das relações e a interação de dois mundos: o espiritual e o físico. Seguindo sua necessidade inata de expressão, Trava conseguiu levar a vários estados da República Mexicana, como o Distrito Federal, Puebla , Nuevo León, Durango, Quintana Roo, Yucatán e mais recentemente a outros países como a Itália na 7ª edição da Bienal Internacional de Florença, a República do Chile e em duas ocasiões a Nova York, sua pintura monocromática e figurativa .
Recentemente, agregando mais uma forma de expressão ideológica, apresentou seu primeiro livro intitulado The Flight of the Angelo, que visa complementar e abundar sua mensagem metafísica e espiritual através das letras.
GÊNERO: Literatura
ISBN: 978-84-16405-60-2
PÁGINAS: 58
FORMATO: 150x210 mm
PESO: 90 gramas.