Direito de retirada

DEVOLUÇÕES GRATUITAS PARA PEDIDOS SUPERIORES A € 60,00 EN PORTUGAL CONTINENTAL E NA ESPANHA CONTINENTAL

Se ao receber a sua encomenda o Utilizador não ficar satisfeito, dispõe do prazo de catorze (14) dias corridos, a contar da data de recepção, para concretizar o direito de devolução.

Excepcionalmente, para encomendas confirmadas em datas de Natal (entre 3 e o 31 de dezembro), o prazo de devolução é prorrogado até 14 de janeiro.

1. COMO EXERCER O DIREITO DE RETIRADA

2. EXCEÇÕES AO DIREITO DE RETIRADA

1. COMO EXERCER O DIREITO DE RETIRADA

Antes de iniciar o processo de devolução, o Usuário deve entrar em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente pelo telefone (+34) 982 530 190 , enviando um e-mail para [email protected] ou deixando uma mensagem em nosso canal WhatsApp em o (+34) 664 132 249 indicando:

- Número de pedido.

- Produto (s) que deseja devolver.

- Razão para retornar.

- A devolução da encomenda não tem qualquer custo para o Utilizador nas encomendas superiores a € 60,00 entregues en Portugal continental e na Espanha continental.

- A Peregrinoteca.pt pode retirar a encomenda no endereço fornecido ou pode ser o Utilizador que a deixa no posto de recolha da nossa transportadora. Ambas as opções são totalmente gratuitas nas condições indicadas acima. Verifique neste link o centro de coleta mais próximo de sua casa.

- Se o Utilizador desejar que levantemos a mercadoria, pode indicar a data de levantamento.

- Caso o Utilizador tenha pago os portes de envio standard, estes serão reembolsados caso devolvam todos os artigos da encomenda.

- Para que a Peregrinoteca.pt aceite a devolução, o produto deve estar em perfeito estado, com todos os seus rótulos e na embalagem original sem danificar, no caso de calçados. Além disso, o cliente deve apresentar o documento que comprova a compra: fatura ou fatura simplificada.

- Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns, e após verificação do seu estado, será reembolsado o valor total do produto ou produtos devolvidos juntamente com o envio e qualquer outra despesa associada, se aplicável, de acordo com a forma de pagamento. usado pelo usuário:

- Se o pagamento foi feito por cartão de crédito , AmazonPay ou PayPal , o valor correspondente será pago no mesmo cartão de crédito ou conta AmazonPay ou PayPal.

- Se o pagamento foi efectuado por transferência, solicitaremos um número de conta onde pagar o valor correspondente.

Nota : o usuário receberá um reembolso do valor no final de semana após o recebimento em nosso armazém do produto ou produtos devolvidos. Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito, é possível que o banco não mostre o valor do reembolso em seu saldo até o mês seguinte, mas lhe enviaremos o comprovante de devolução por e-mail.

A Peregrinoteca.pt não aceita postagem devida.

2. EXCEÇÕES AO DIREITO DE RETIRADA

Eles estão excluídos do Direito de Retirada :

- A prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido integralmente executado.

- O fornecimento de bens ou serviços realizados de acordo com as especificações do Cliente ou claramente personalizados.

- O fornecimento de bens lacrados que não sejam adequados para serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após o parto.

- O fornecimento de gravações de som ou vídeo lacradas ou programas de computador lacrados que não tenham sido lacrados pelo Cliente após a entrega.

- O fornecimento de conteúdo digital (não fornecido em suporte material) quando a execução já foi iniciada. O Cliente sabe expressamente que, uma vez iniciado o download digital, perderá o Direito de Recesso .

- Qualquer outro bem ou serviço de que trata o art. 103 da RDL 1/2007, de 16 de novembro:

“O Cliente será responsável pela diminuição do valor da mercadoria resultante de uma manipulação da mesma que não seja necessária para estabelecer a sua natureza, as suas características ou o seu funcionamento. Em qualquer caso, para efeitos de utilização do Direito de Recesso, É necessário que os produtos sejam devolvidos na embalagem original juntamente com a fatura, no caso de serem devolvidos sem a referida embalagem original ou com danos, o valor que será pago ao Cliente pela devolução do produto será reduzido no valor correspondente. Antes de devolver o produto, o Cliente deve certificar-se de que está devidamente protegido e lacrado para não sofrer danos durante o transporte. ”