"Você está assistindo a este vídeo porque eu desapareci voluntariamente."
Pedro, um jovem de Pamplona que foi forçado a abandonar a profissão de policial local em consequência de um acidente que o deixou paraplégico e deprimido, descobre que sua mãe Olga faz parte de uma sociedade secreta chamada La Fraternidad del Camino, fundada há sete séculos por um Cavaleiro Templário que, suspeitando da existência de uma conspiração contra a Ordem do Templo, decidiu esconder importantes documentos secretos da ordem e criou uma sociedade secreta que deveria revelar esse segredo no momento certo. A Fraternidade decidiu que agora é o momento de revelar o segredo mas, para encontrar os documentos, terão de decifrar uma série de mensagens cifradas distribuídas ao longo do Caminho de Santiago Francés.
Suspeitando que existam adversários interessados em impedir que o segredo guardado pela Fraternidade venha à tona, Olga decidiu desaparecer e delegar seu papel ao filho.
Seguindo as instruções de sua mãe, Pedro e sua esposa entram em contato com o professor Esnaola, um peregrino Doutor em História e especialista no Caminho de Santiago, confiando nele para ajudá-los a decifrar as chaves escondidas.
Apesar de seu ceticismo, ele concorda em ajudá-los por causa de sua amizade com sua mãe, mas com uma condição inegociável: que o acompanhem naquela que será sua terceira peregrinação a Santiago. Na peregrinação descobrem que existem de facto adversários interessados no seu insucesso e, sem o suspeitarem, vêem-se envolvidos numa investigação policial sobre algumas profanações que estão a ocorrer em igrejas do Caminho...

Xabier Deop.
Gênero: HISTÓRICO E AVENTURA
Editora: relações públicas
Ano de edição: 2015
ISBN: 9788494432415
Idioma espanhol