Preguntas mais frequentes

Nesta seção apresentamos as perguntas mais frequentes recebidas pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente , agrupadas por categorias. Antes de fazer qualquer consulta, reveja-os, pois poderá encontrar aqui a solução para as suas dúvidas.

- FAÇA UM PEDIDO

- PRODUTOS E ESTOQUES

- SISTEMAS DE PAGAMENTO

- ENTREGA DE ORDENS

- CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Fazer um pedido

- É possível fazer o pedido por telefone?

Sim, desde que seja proveniente de países da ZONA EURO e do meio de pagamento, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ou CARTÃO. Não é possível fazer pedidos por telefone se quiser pagar com PAYPAL ou AMAZONPAY.

Você pode fazer seu pedido ligando para o Atendimento ao Cliente diretamente em (+34) 982 530 190 ou no whatsapp (+34) 664 132 249.

Nossa equipe de Atendimento ao Cliente é formada por pessoas treinadas para aconselhar, esclarecer suas dúvidas e auxiliar na sua compra.

- Como posso fazer um pedido na Peregrinoteca.com?

Você pode fazer um pedido diretamente da web ou por telefone ligando para o Atendimento ao Cliente, em (+34) 982 530 190.

Nossa equipe de Atendimento ao Cliente é formada por pessoas treinadas para aconselhar, esclarecer suas dúvidas e auxiliar na sua compra.

Produtos e estoques

- Os produtos deste site, estão todos prontos para envio imediato?

Exceto por erros em nosso sistema, todos os artigos exibidos em nosso site com a marca  Faça seu pedido agora e receba amanhã " estão disponíveis para envio imediato, de forma que em Portugal continental e na Espanha peninsular a entrega será feita em 24-48 HORAS se é escolhida a GLS Express, desde que a encomenda seja confirmada até às 17:00 (hora peninsular espanhola) e a menos que sejam efetuadas aos sábados, domingos ou feriados, caso em que a encomenda será processada no primeiro dia útil após o dia da realização do mesmo.

 

Outros destinos e prazos de entrega aproximados:

- AÇORES e MADEIRA: entre 7 e 9 dias.

- BALEARES: entre 4 e 5 dias. Tem a opção de reduzir o prazo de entrega para 3-4 dias pagando um suplemento de € 3,00-5,95€.

- CANARIAS, CEUTA e MELILLA: entre 5 e 10 dias.

- ANDORRA: entre 2 e 4 dias.

- ALEMANHA, ITÁLIA, FRANÇA METROPOLITANA, AUSTRIA, HOLANDA, BÉLGICA, LUXEMBURGO, MÓNACO, SANMARINO e VATICANO: entre 3 e 7 dias.

 

- Para os PAÍSES/TERRITÓRIOS listados abaixo, o prazo de entrega varia entre 5 e 10 dias:

- Andorra

- Bulgária

- Croácia

- Chipre

- Dinamarca (exceto Groenlândia e Ilhas Faroe)

- Eslovênia

- Estônia

- Finlândia (exceto Ilhas Aland)

- Grécia

- Hungria

- Irlanda

- Letônia

- Lituânia

- Malte

- Polônia

- Reino Unido

- Republica Checa

- República Eslovaca

- Romênia

- Suécia

 

- OUTROS PAÍSES: o prazo de entrega, apesar de normalmente rondar os 7/10 dias, pode ser aumentado para um máximo de 4 semanas.

Leve em consideração que os prazos de entrega são calculados em dias úteis (segunda a sexta-feira) e que as entregas não são feitas aos sábados, domingos e feriados.

Além disso, se a forma de pagamento escolhida for TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, a encomenda não será enviada até que tenhamos a confirmação da mesma.

O tempo aproximado de entrega é informado no arquivo de cada produto.

- Estou interessado em um produto mas tenho dúvidas quanto ao meu tamanho.

Na ficha de detalhe de cada produto encontra-se informação relevante para o cálculo do seu tamanho, bem como um formulário para solicitar aconselhamento ou informação sobre a disponibilidade de outros tamanhos e / ou cores.

Se preferir, envie sua pergunta para [email protected] ou preencha o formulário de contato .

Se ao receber a sua encomenda não ficar satisfeito, dispõe de um prazo de catorze (14) dias corridos, a contar da data de recepção, para concretizar o direito de devolução.

- Gostaria de comprar este produto mas em outro tamanho e / ou cor.

Na ficha técnica de cada produto existe um formulário para solicitar informações sobre a disponibilidade de outros tamanhos e / ou cores.

Se preferir, envie sua pergunta para [email protected] ou preencha o formulário de contato .

Lembre-se que todos os produtos exibidos na web com a etiqueta " Faça seu pedido agora e receba amanhã ", estão disponíveis para envio imediato exceto por erros em nosso sistema, estão printos para enio inmediato. Qualquier outro produto solicitado, se puder ser servido, levará varios dias para chegar á súa casa.

- É possível encomendar um produto que não se encontra na loja?

Sim. Você deve entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente em [email protected] ou pelo telefone (+34) 982 530 190.

Lembre-se que todos os produtos exibidos na web com a etiqueta "Faça seu pedido agora e receba amanhã", exceto por erros em nosso sistema, estão prontos para envio imediato. Qualquer outro produto solicitado, se puder ser servido, levará vários dias para chegar à sua casa.

Sistemas de pagamento

- Posso pagar em dinheiro na entrega?

Este sistema de pagamento é válido apenas para envios para toda a Espanha.

O pagamento será feito em dinheiro no momento da entrega da encomenda através da transportadora ou Correios Espanhóis que efectuam a entrega.

Esta forma de pagamento acarreta um acréscimo de 2% sobre o total da encomenda cun mínimo de 2,00 €.

- Que tipos de pagamentos você aceita?

Oferecemos-lhe a possibilidade de pagar as suas compras da forma que for mais cómoda para si:

- Cartão de crédito / débito: VISA, MASTERCARD, MAESTRO e AMERICAN EXPRESS. (sem nenhum custo adicional)

- Bizum

- Transferência bancária (em países da zona EURO) - (sem custo adicional)

- Viabill (penalidade de 1,9% sobre o pedido total)

- PayPal (penalidade de 3% sobre o pedido total mais € 0,35 fixo).

- Amazon Pay (penalidade de 3,7% sobre o total do pedido).

- Tentei pagar com cartão e o pagamento foi rejeitado. Que posso fazer?

Seu cartão provavelmente não é válido para pagar em Peregrinoteca.com.

O gateway de pagamento do Banco Sabadell possui o sistema de segurança CES (Secure Electronic Commerce) que se agrega ao sistema de criptografia de dados SSL (Secure Socked Layer), para aumentar ainda mais a segurança de suas compras pela Internet.

Ao efetuar uma compra em nossa loja online e decidir pagar com cartão VISA, MASTERCARD, MAESTRO ou AMERICAN EXPRESS, além do número e prazo de validade do seu cartão, será solicitada uma senha para uso exclusivo em compras online.

Dirija-se ao serviço de banca eletrónica do seu banco para obter o seu cartão VISA, MASTERCARD, MAESTRO ou AMERICAN EXPRESS "garantido". Desta forma, irá garantir que ninguém mais utiliza o seu cartão para pagar online e que o seu banco é o destinatário de todas as informações relativas aos seus dados bancários.

 

- É seguro comprar com cartão na Peregrinoteca.pt?

Garantimos que cada uma das transações realizadas na Peregrinoteca.pt é 100% segura. Todas as operações que envolvem a transmissão de dados pessoais ou bancários são realizadas em ambiente seguro. A Peregrinoteca..pt usa um servidor seguro baseado na tecnologia de segurança padrão SSL (Secure Socked Layer). Todas as informações que você nos transmite trafegam criptografadas pela rede.

Da mesma forma, as informações do seu cartão de crédito não são registradas em nenhum banco de dados da Peregrinoteca.com, mas vão diretamente para o Terminal POS do Banco Sabadell (Terminal Point of Sale do Banco Sabadell).

Além disso, informamos que o gateway de pagamento do Banco Sabadell possui o sistema de segurança CES (Secure Electronic Commerce) que é adicionado ao sistema de criptografia de dados SSL (Secure Socked Layer), a fim de aumentar ainda mais a segurança em suas compras online.

Ao efetuar uma compra em nossa loja online e decidir pagar com cartão VISA, MASTERCARD, MAESTRO ou AMERICAN EXPRESS, além do número e prazo de validade do seu cartão, será solicitada uma senha especial para uso exclusivo em compras online.

Dirija-se ao serviço de banca eletrónica do seu banco para obter o seu cartão VISA, MASTERCARD, MAESTRO ou AMERICAN EXPRESS "garantido". Desta forma, irá garantir que ninguém mais utiliza o seu cartão para pagar online e que o seu banco é o destinatário de todas as informações relativas aos seus dados bancários.

- Quais informações eu preciso fazer para fazer a transferência bancária?

Os dados necessários para fazer a transferência são:

1.- Conceito: Ordem Nº XXXX.

2.- Nome do beneficiário: PEREGRINOTECA S.L.U.

3.- NIF do beneficiário: B72755408.

4.- Número da conta para transferências:

Código Internacional (IBAN) -> ES21 0081 2211 8500 0118 5526

Código de identificação do banco (BIC) -> BSABESBBXXX

- Depois de efetuada a transferência, devo enviar o comprovativo?

Não. Não é necessário enviar o comprovante da transferência bancária. Assim que o Banco Sabadell confirmar a existência da mesma, procederemos ao envio automático da encomenda, ou seja, cerca de 2 a 3 dias após a realização da compra.

No entanto, procederemos ao envio da encomenda de imediato se nos enviar o comprovativo de pagamento para o email [email protected] .

- Se eu efetuar o pagamento por transferência, quanto tempo leva para receber meu pedido?

O pagamento por transferência bancária é um pouco mais lento do que o pagamento por qualquer outro método. A transferência leva de 1 a 2 dias para se registrar, portanto, seu (s) item (ns) chegarão 2 ou 3 dias após você ter feito o pedido.

Caso pretenda reduzir o prazo de entrega, envie-nos por email para [email protected] o recibo da transferência.

Envio de pedidos

- Quanto custa o frete?

Se a sua encomenda for superior a 60 € (IVA incluído), não terá de pagar portes de envio para PORTUGAL (excepto AÇORES e MADEIRA).

PORTUGAL (excepto AÇORES e MADEIRA): Portes grátis para encomendas superiores a 60 € (IVA incluído). Para encomendas inferiores a 60 € os portes de envio são de 4,95 €.

AÇORES e MADEIRA: Os portes são sempre € 19,99.

ESPANHA (excepto CANÁRIAS, CEUTA e MELILHA): Portes de envio gratuitos para encomendas superiores a 60 € (IVA incluído). Para encomendas inferiores a 60 € os portes de envio são de 3,95 €.

CANARIAS, CEUTA e MELILLA: Os portes são sempre € 9,90.

FRANÇA METROPOLITANA, ALEMANHA, ITÁLIA, AUSTRIA, HOLANDA, BÉLGICA, LUXEMBURGO, MÓNACO, SAN MARINO e VATICANO: A postagem será sempre de € 9,95.

Para os PAÍS / TERRITÓRIOS listados abaixo os portes de envio serão sempre de € 19,99:

- Andorra

- Bulgária

- Croácia

- Chipre

- Dinamarca (exceto Groenlândia e Ilhas Faroe)

- Eslovênia

- Estônia

- Finlândia (exceto Ilhas Aland)

- Grécia

- Hungria

- Irlanda

- Letônia

- Lituânia

- Malte

- Polônia

- Republica Checa

- República Eslovaca

- Romênia

- Suécia

Os portes de envio para AMÉRICA, OCEÂNIA, ÁSIA, ÁFRICA e países/territórios da EUROPA que não cobram IVA serão sempre de 29,99 €.

Os preços indicados para portes de envio não incluem eventuais custos adicionais de alfândega e impostos, que em qualquer caso serão pagos no destino pelo destinatário da mercadoria.

- Quanto tempo vai demorar para receber meu pedido?

Exceto por erros em nosso sistema, todos os artigos exibidos em nosso site com a etiqueta " Faça seu pedido agora e receba amanhã " estão disponíveis para envio imediato, de forma que en PORTUGAL CONTINENTAL e na ESPANHA CONTINENTAL a entrega será feita em 24-48 HORAS se escolhido GLS Express, desde que a encomenda seja confirmada até às 17h00 (hora espanhola) e a menos que sejam efectuadas aos sábados, domingos ou feriados, caso em que a encomenda será processada no primeiro dia útil após o dia da realização.

Outros destinos e prazos de entrega aproximados:

- AÇORES e MADEIRA: entre 7 e 10 dias.

- BALEARES: entre 4 e 5 dias. Tem a opção de reduzir o prazo de entrega para 3-4 dias pagando um suplemento de € 1,99.

- CANARIAS, CEUTA e MELILLA: entre 5 e 10 dias.

- ANDORRA: entre 2 e 4 dias.

- FRANÇA METROPOLITANA, ALEMANHA, ITÁLIA, AUSTRIA, HOLANDA, BÉLGICA, LUXEMBURGO, MÓNACO, SAN MARINO e VATICANO: entre 3 e 7 dias.

- Para os PAÍS / TERRITÓRIOS listados abaixo, o prazo de entrega varia entre 5 e 10 dias:

- Andorra

- Bulgária

- Croácia

- Chipre

- Dinamarca (exceto Groenlândia e Ilhas Faroe)

- Eslovênia

- Estônia

- Finlândia (exceto Ilhas Aland)

- Grécia

- Hungria

- Irlanda

- Letônia

- Lituânia

- Malte

- Polônia

- Reino Unido (Inglaterra, Gales, Escocia, Irlanda del Norte).

- Republica Checa

- República Eslovaca

- Romênia

- Suécia

- OUTROS PAÍSES: o prazo de entrega, apesar de normalmente rondar os 7/10 dias, pode ser aumentado para um máximo de 4 semanas.

Leve em consideração que os prazos de entrega são calculados em dias úteis (segunda a sexta-feira) e que as entregas não são feitas aos sábados, domingos e feriados.

Além disso, se a forma de pagamento escolhida for TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, a encomenda não será enviada até que tenhamos a confirmação da mesma.

O tempo aproximado de entrega é informado no arquivo de cada produto.

- Onde está meu pedido?

Para que possa estar sempre a par do processo de envio, a Peregrinoteca.com enviar-lhe-á uma série de emails a informá-lo prontamente da alteração do estado da sua encomenda:

1.- Pendente: a encomenda está registada no nosso sistema mas os nossos representantes comerciais ainda não a visualizaram.

2.- Pendente até transferência: estamos a aguardar a confirmação da sua transferência para iniciar o processamento da encomenda.

3.- Em andamento: um de nossos representantes de vendas verifica se tudo está correto e prepara a embalagem para a transportadora.

4.- Enviado: a encomenda foi recolhida no nosso armazém pela transportadora e dirige-se ao seu destino final.

5.- Na entrega: a encomenda já se encontra no local de destino, na carrinha de entrega, pronta a ser entregue.

6.- Entregue: o pacote foi corretamente entregue ao seu destinatário ou pessoa de confiança.

7.- Em processo de mudança: estamos à espera de receber nos nossos armazéns o produto ou produtos que pretende mudar. Depois de verificarmos que tudo está correto, enviaremos os novos produtos solicitados.

8.- No processo de devolução: estamos à espera de receber nos nossos armazéns o produto ou produtos que deseja devolver. Assim que tudo estiver correto, devolveremos o seu dinheiro para a conta PayPal, cartão ou conta bancária que você indicar.

9.- Cancelado: o pedido foi cancelado porque você o solicitou ou porque não foram cumpridas as condições para o seu envio.

Você também pode saber o status de um pedido em andamento a partir de sua conta de cliente, que pode ser acessada identificando-se nesta página .

Uma vez introduzidos os dados de identificação, serão apresentadas informações detalhadas sobre as últimas encomendas efectuadas no nosso site, a data de compra, o estado das encomendas em curso, a sua composição detalhada, etc.

Se após o prazo de entrega ainda não tiver recebido a sua encomenda, pode saber a sua situação contactando o nosso Serviço de Apoio ao Cliente .

- É possível combinar o prazo de entrega da encomenda?

A Peregrinoteca.com não pode garantir que seu pedido será entregue em um determinado horário.

Se você acha que pode estar ausente e nenhuma outra pessoa pode ser responsável pela entrega, entre em contato com a delegação de nossa empresa de courier mais próxima de sua casa, seus Correios ou nosso Serviço de Atendimento ao Cliente .

- O que acontece se não houver ninguém em casa quando o pedido chegar?

A transportadora é obrigada a deixar-lhe um aviso, que incluirá um número de telefone e a morada da Delegação mais próxima da sua casa. Eles tentarão a entrega novamente no dia seguinte.

Você pode contatá-los para saber mais sobre os horários habituais de passagem pela área de sua casa.

Caso não tenha recebido nenhuma notificação após o prazo de entrega, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente .

- Uma pessoa diferente pode receber o pedido daquele que faz a compra?

Sim. Os entregadores da agência de transporte pedem a essa pessoa um documento de identidade e farão com que ela assine o contrato de entrega.

Cancelamentos, trocas e devoluções

- É possível cancelar um pedido?

Seu pedido pode ser totalmente cancelado antes do envio pelo telefone (+34) 982 530 190, whastapp  (+34) 664 132 249 ou enviando um e-mail para [email protected]

Assim que tivermos a prova do cancelamento da encomenda procederemos ao reembolso do valor na mesma semana de acordo com o método de pagamento utilizado pelo cliente.

Se a sua encomenda já saiu das nossas instalações, não pode ser cancelada. Em qualquer caso, terá sempre a possibilidade de devolver os produtos, mas tenha em atenção que, neste caso, terá de arcar com os custos da devolução da mercadoria às nossas instalações.

- Quais são os passos a seguir para fazer uma mudança?

PRIMEIRA TROCA GRATUITA PARA PEDIDOS SUPERIORES A € 60,00 EN PORTUGAL CONTINENTAL E NA ESPANHA PENINSULAR

Se ao receber a encomenda o Utilizador não ficar satisfeito com algum produto, dispõe de um prazo de catorze (14) dias corridos, a contar da data de recepção, para efectuar a alteração.

Antes de iniciar o processo de alteração, o Usuário deve entrar em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente pelo telefone (+34) 982 530 190 , enviando um e-mail para [email protected] ou deixando mensagem em nosso canal WhatsApp em o (+34) 664 132 249 indicando:

- Número de pedido.

- Produto que você deseja alterar.

- Razão para mudança.

- Artigo substituto: modelo, marca, tamanho, cor, etc.

- Excepcionalmente, para encomendas confirmadas em datas de Natal (entre 3 e 31 de dezembro), o prazo para alterações é prorrogado até 14 de janeiro.

- A primeira alteração não tem custo para o Utilizador nas encomendas superiores a € 60,00 efectuadas en Portuga continental e na Espanha continental.

- A Peregrinoteca.pt pode retirar a encomenda no endereço fornecido ou pode ser o Utilizador que a deixa no posto de recolha da nossa transportadora. Ambas as opções são totalmente gratuitas nas condições indicadas acima. Verifique neste link o centro de coleta mais próximo de sua casa.

- Se o Utilizador desejar que levantemos a mercadoria, pode indicar a data de levantamento.

- Para que a Peregrinoteca.com aceite a alteração, o produto deve estar em perfeito estado, com todos os seus rótulos e na embalagem original sem danos, no caso de calçados. Além disso, o cliente deve apresentar o documento que comprove a compra: fatura ou fatura simplificada, que também solicitamos para gerir eventuais garantias e que o cliente deve fornecer.

- Uma vez recebida a mercadoria na nossa loja, e após verificação do seu estado, será expedido o produto de substituição.

- Para encomendas inferiores a € 60,00, será aceite a troca de produtos defeituosos e envios errados, cabendo à Peregrinoteca.com a responsabilidade pelos portes de envio desde que o Utilizador comunique esta circunstância no prazo de catorze (14) dias corridos a partir da data de recebimento da remessa .

Se a encomenda inicial for superior a € 60, a Peregrinoteca.pt assume os portes de envio e a primeira alteração, mas nunca as subsequentes, se houver.

- Se eu quiser devolver um produto, o que devo fazer?

DEVOLUÇÕES GRATUITAS PARA PEDIDOS SUPERIORES A € 60,00 EN PORTUGAL CONTINENTAL E NA ESPANHA PENINSULAR

Os artigos oferecidos em nossa loja são endossados por importantes empresas comerciais. Oferecer a mais alta qualidade e a melhor garantia é o compromisso adquirido com nossos clientes. Se ao receber a sua encomenda não ficar satisfeito, dispõe de um prazo de catorze (14) dias corridos, a contar da data de recepção, para concretizar o direito de devolução.

Antes de iniciar o processo de devolução, o Usuário deve entrar em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente pelo telefone (+34) 982 530 190 , enviando um e-mail para [email protected] ou deixando uma mensagem em nosso canal WhatsApp em o (+34) 664 132 249 indicando:

- Número de pedido.

- Produto (s) que deseja devolver.

- Razão para retornar.

- Excepcionalmente, para encomendas confirmadas em datas de Natal (entre 3 e 31 de dezembro), o prazo de devolução é prorrogado até 14 de janeiro.

- A devolução da encomenda não tem qualquer custo para o Utilizador nas encomendas superiores a € 60,00 realizadas en Portugal continental e na Espanha continental.

- A Peregrinoteca.pt pode retirar a encomenda no endereço fornecido ou pode ser o Utilizador que a deixa no posto de recolha da nossa transportadora. Ambas as opções são totalmente gratuitas nas condições indicadas acima. Verifique neste link o centro de coleta mais próximo de sua casa.

- Se o Utilizador desejar que levantemos a mercadoria, pode indicar a data de levantamento.

- Caso o Utilizador tenha pago os portes de envio standard, estes serão reembolsados caso devolvam todos os artigos da encomenda.

- Para que a Peregrinoteca.com aceite a devolução, o produto deve estar em perfeito estado, com todos os seus rótulos e na embalagem original sem danificar, no caso de calçados. Além disso, o cliente deve apresentar o documento que comprova a compra: fatura ou fatura simplificada.

- Uma vez recebida a mercadoria em nossos armazéns, e após verificação do seu estado, o valor total do produto ou produtos devolvidos será reembolsado juntamente com a postagem padrão e qualquer outra despesa associada, se aplicável, de acordo com a modalidade de pagamento utilizado pelo usuário:

- Se o pagamento foi feito por cartão de crédito, AmazonPay ou PayPal, o valor correspondente será pago no mesmo cartão de crédito ou conta AmazonPay ou PayPal.

- Se o pagamento foi efectuado por transferência, solicitaremos um número de conta para efetuar o pagamento do valor correspondente.

NOTA: o usuário receberá o reembolso do valor no final de semana seguinte ao recebimento do produto ou produtos devolvidos em nosso depósito. Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito, é possível que o banco não mostre o valor do reembolso em seu saldo até o mês seguinte, mas lhe enviaremos o comprovante de devolução por e-mail.

A Peregrinoteca.pt não aceita postagem devida.